Operação quer atacar o varejo do crime e acabar com pequenos traficantes, afirma coronel

A Polícia Militar faz desde a madrugada desta quarta-feira (12) a Operação 181 (ou disque-denúncia), com o objetivo de combater o tráfico de drogas em vários pontos da cidade. Até agora 11 pessoas foram presas e foram apreendidos 30 gramas de maconha e 170 gramas de cocaína. De acordo com o comandante da PM coronel David, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar faz desde a madrugada desta quarta-feira (12) a Operação 181 (ou disque-denúncia), com o objetivo de combater o tráfico de drogas em vários pontos da cidade. Até agora 11 pessoas foram presas e foram apreendidos 30 gramas de maconha e 170 gramas de cocaína.

De acordo com o comandante da PM coronel David, o principal objetivo da operação é atacar o varejo nos bairros. “São os pequenos traficantes que através de pequenas quantidades de droga mantém vivo o comércio nos bairros, e isso incentiva a outros crimes como o assalto a pedestre, arrombamento de casa. Então nosso objetivo é o de fechar bocas de fumo”, fala.

Das 11 prisões realizadas somente três foram em decorrência do mandado de prisão. Os outros oito detidos foram presos em flagrante, porque quando a polícia chegou eles estavam em posse da droga.

Durante a operação também foram apreendidas duas motos utilizadas por disque-droga, uma balança de precisão, um aparelho celular, uma TV 40 polegadas e um revólver calibre 38. Na operação estiveram participando policiais do 1º Batalhão, 9º, 10º, Bope, Choque e Batalhão de Trânsito com mais de 300 homens e 30 oficiais.

Fardamento encontrado

Foi apreendida, durante a Operação 181, também uma farda completa do Exército. Esse fardamento estava na casa de Fábio Lima da Silva, 27 anos, no bairro Aero Rancho.

Ele foi detido com drogas e já tem uma passagem na polícia por roubo. Agora os policiais querem saber porque ele estava com uma farda do Exército completa em casa. O caso será investigado.

Conteúdos relacionados