ONU aprova investigação internacional sobre queda de avião e pede cessar-fogo
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje (21), por unanimidade, o pedido de investigação internacional sobre a queda do avião da Malaysia Airlines na última quinta-feira (17) no Leste da Ucrânia. A apuração será feita dentro das diretrizes internacionais da aviação civil. O conselho aprovou ainda um pedido de cessar-fogo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje (21), por unanimidade, o pedido de investigação internacional sobre a queda do avião da Malaysia Airlines na última quinta-feira (17) no Leste da Ucrânia. A apuração será feita dentro das diretrizes internacionais da aviação civil. O conselho aprovou ainda um pedido de cessar-fogo imediato nos arredores do local da queda.
Além disso, o colegiado também exigiu que os grupos armados deixem o local da queda com acesso irrestrito para os investigadores internacionais, e que a integridade da cena seja mantida.
A proposta da reunião de hoje partiu da Austrália, país que perdeu o segundo maior número de cidadãos (28) no acidente, atrás apenas da Holanda, que teve 193 cidadãos entre os mortos.
As redondezas do local da queda sofrem com combates violentos entre forças separatistas e ucranianas, eaté agora nenhum cessar-fogo foi decretado depois do acidente. Segundo informações dos Estados Unidos, o avião foi derrubado por um míssil antiaéreo disparado pelos rebeldes pró-russos.
As equipes de resgate encontraram 251 corpos das 298 vítimas do desastre, segundo o Ministério das Situações de Emergência da Ucrânia. Os corpos estão atualmente em um comboio refrigerado, em Torez, uma zona sob controle de separatistas pró-russos no Leste ucraniano, segundo o porta-voz do primeiro-ministro da autoproclamada República Popular de Donetsk, Alexandre Borodai.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com atraso em cirurgias, sistema de refrigeração estraga e Santa Casa muda CTI do Trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.