Olarte nomeia comissão e quer melhorar arrecadação e transparência fiscal na prefeitura

Uma comissão permanente vai ajudar a Prefeitura de Campo Grande a encontrar mecanismos para melhorar seu desempenho fiscal. A composição do grupo foi publicada na edição de terça-feira (6) do Diário Oficial do município. A equipe, formada por 16 pessoas, será comandada pela procuradora do municipal Adrianne Cristina Coelho Lobo. Compõe a comissão pessoal lotado nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma comissão permanente vai ajudar a Prefeitura de Campo Grande a encontrar mecanismos para melhorar seu desempenho fiscal. A composição do grupo foi publicada na edição de terça-feira (6) do Diário Oficial do município.

A equipe, formada por 16 pessoas, será comandada pela procuradora do municipal Adrianne Cristina Coelho Lobo. Compõe a comissão pessoal lotado nas secretarias municipais de Receita (Semre), Planejamento, Controle e Finanças (Seplanfic), Administração (Semad), além da própria Procuradoria-Geral do Município e Imti (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação).

Conforme o decreto municipal, a comissão permanente terá a missão de “subsidiar a administração municipal na modernização da execução fiscal e inscrição de créditos em dívida ativa, com escopo de conferir transparência de contas públicas e otimização da arrecadação de tributos municipais”.

De uns dias para cá, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte, tem falado sobre uma série de esforços que a prefeitura terá de fazer para recuperar crescimento de arrecadação. Segundo ele, o município arrecadou menos que o esperado durante a gestão de seu antecessor, Alcides Bernal.

Conteúdos relacionados