Olarte diz que “tá fechado” para Centro Pediátrico, mas deixa assinatura para segunda

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), vai assinar o documento de arrendamento do Hospital Sírio Libanês, em Campo Grande, só na próxima segunda-feira (4), apesar de “estar tudo pronto”. O prédio vai concentrar o Centro Pediátrico e Hospital Municipal. “Tá fechado”, disse Olarte na manhã deste domingo (3), durante a 1ª Corrida Velozes […]
| 03/08/2014
- 16:16
Olarte diz que “tá fechado” para Centro Pediátrico, mas deixa assinatura para segunda

O prefeito de Campo Grande, (PP), vai assinar o documento de arrendamento do Hospital Sírio Libanês, em Campo Grande, só na próxima segunda-feira (4), apesar de “estar tudo pronto”. O prédio vai concentrar o Centro Pediátrico e Hospital Municipal.

“Tá fechado”, disse Olarte na manhã deste domingo (3), durante a 1ª Corrida Velozes do Amanhã. O progressista fez um mistério sobre como a prefeitura vai custear o arrendamento que custará cerca de R$ 1 milhão por mês.

A unidade hospitalar municipal e infantil terá 60 leitos no total, 40 deles infantil, além de dois centros cirúrgicos. No início a ideia era fazer do hospital um centro pediátrico. Mas na última sexta-feira (1º), o prefeito também incluiu o Hospital Municipal ao projeto.

A intenção da Prefeitura é disponibilizar plantões permanentes de pediatras, uma das especialidades mais procuradas nos postos de saúde da Capital. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Jamal Salém, a capacidade de atendimento será de 300 a 400 crianças por dia.

O prefeito disse anteriormente que para atender a demanda da Capital seria necessária a contratação de 30 a 40 pediatras. Sobre isso, o diretor-adjunto da Sesau, Virgílio Gonçalves, afirmou que existe a viabilidade de contratação direta ou pagamento de plantão, além de contratação de terceirizados, porém, Gonçalves observou que, no momento, o departamento de recursos humanos analisa as formas de contratações.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias