Olarte contesta MPE e diz que não vai revogar lei que sanciona a Quinta Gospel
Prefeito disse que há legalidade na lei e que caso é polemizado por pessoas que estariam buscando os holofotes com a questão.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito disse que há legalidade na lei e que caso é polemizado por pessoas que estariam buscando os holofotes com a questão.
O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou nesta terça-feira (9) que respeita o posicionamento do MPE (Ministério Público do Estado), mas que enviou um ofício contestando a determinação de revogação da lei que estabelece a criação da Quinta Gospel.
De acordo com Olarte, e, consulta à Procuradoria Municipal e ao seu advogado particular, é possível entender que a lei não é inconstitucional.
“Vamos abrir para discussão. É uma lei que foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo então prefeito. Tudo foi feito da maneira correta”, ressaltou.
Questionado sobre a possibilidade de se fazer uma Quinta Cultura, o prefeito demonstrou irritação. “Estamos abertos a atender todos os movimentos culturais. A gente só estranha porque tanto barulho, se tem tanta coisa mais importante a ser discutida. Isso não merece tanto holofote, mas é isso que querem: holofote”, rebateu.
Segundo ofício n° 23/2014, assinado pela promotora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, a lei municipal que institui o evento é inconstitucional, pois fere legislação que prevê a “inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos”.
Ainda de acordo com o documento, a lei municipal da Quinta Gospel ofende esses direitos e ‘agride a honra e a dignidade dos demais grupos religiosos existentes na Capital’, uma vez que o evento é restrito ao público evangélico.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.