Olarte busca novamente definição do PP nacional para assumir partido no Estado

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, deve conversar ainda nesta terça-feira com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, em mais uma tentativa de definir a situação do partido em Mato Grosso do Sul. Segundo o vereador Chocolate, a legenda nas mãos de Alcides Bernal, cassado do Executivo da Capital, “prejudica todo mundo”. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, deve conversar ainda nesta terça-feira com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, em mais uma tentativa de definir a situação do partido em Mato Grosso do Sul. Segundo o vereador Chocolate, a legenda nas mãos de Alcides Bernal, cassado do Executivo da Capital, “prejudica todo mundo”.

No entanto, o PP nacional mostra cautela sobre a situação. Na última conversa que tiveram com o presidente, os progressistas locais receberam um pedido de tempo para que o cenário fosse melhor avaliado.

Olarte quer convencer o PP a entregá-lo a presidência da legenda no Estado, abrindo caminho para um “projeto de crescimento político” do partido, como o próprio define. Chocolate disse, nesta manhã, que por enquanto estão “à espera de uma posição” por parte da executiva nacional.

Impedidos pela legislação de mudar de partido, progressistas temem ver planos de candidaturas barrados em decorrência do atual quadro no PP, transformado com a cassação de Bernal. Semana passada, por exemplo, o prefeito foi formalmente convidado a filiar-se ao PSC.

Conteúdos relacionados