Olarte afirma que se relaciona com partidos, mas que foco é a prefeitura
Protagonizando uma briga histórica pela Prefeitura de Campo Grande, o PP segue indefinido em relação às eleições deste ano. De um lado, o ex-prefeito Alcides Bernal, cassado em março e oficialmente o presidente regional da legenda, anuncia apoio ao PT, enquanto seu sucessor, Gilmar Olarte, desvia e diz que se mantém ‘focado em administrar a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Protagonizando uma briga histórica pela Prefeitura de Campo Grande, o PP segue indefinido em relação às eleições deste ano. De um lado, o ex-prefeito Alcides Bernal, cassado em março e oficialmente o presidente regional da legenda, anuncia apoio ao PT, enquanto seu sucessor, Gilmar Olarte, desvia e diz que se mantém ‘focado em administrar a Capital’.
Desde que assumiu a Prefeitura no lugar de Bernal, em 13 de março, Olarte espera que o PP nacional o coloque na direção regional do partido. Pelo estatuto progressista, o presidente é aquele que ocupa o cargo eletivo mais alto na região.
As lideranças nacionais do PP, até agora, não entregaram o partido oficialmente a Olarte. Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito reafirmou aguardar para esta semana um posicionamento sobre a legenda.
Fontes políticas dizem que Olarte não vai apoiar o PT, que tem o senador Delcídio do Amaral como pré-candidato ao governo estadual. “Tenho uma relação muito boa com o PT, com Semy (Ferraz, secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Zeca (vereador na Capital), Delcídio, são pessoas equilibradas dentro do partido”, diz o prefeito.
Sobre a presença de um petista em seu secretariado, Olarte diz que tem a marca do PT: “a indicação do Semy não foi à revelia, mas sim feita com diálogo”.
Mas o prefeito tem na ponta da língua o argumento que o desvia da resposta sobre quem vai irá apoiar nas eleições. “Pela maneira como foi assumida a Prefeitura, temos muita coisa para resolver, então estamos focando a Prefeitura”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.