Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (13),no Comando Geral da Polícia Militar, foram passadas informações a respeito da ação ocorrida no município de Campo Novo de Rondônia, próximo a Ariquemes, quando um grupo de assaltantes roubou o quartel da PM levando armamento de grosso calibre e realizou um “arrastão” na cidade.

A ação teve início no quartel da PM, quando três policiais militares foram pegos como reféns e levados pelos bandidos até o comércio local, onde cometeram roubos em estabelecimentos comerciais e em uma agência dos Correios. Na ocasião foi dado alerta, quando acionaram via telefone para a capital a PM, em seguida foi montada uma força tarefa e diversos policiais foram deslocados até o município.

Na fuga o grupo foi interceptado pelos policiais e houve confronto, na troca de tiros entre PMs e integrantes do grupo, oito dos acusados foram mortos, dois policiais militares foram feridos e passam bem. Os policiais que foram feito reféns foram libertos. Três dos bandidos mortos foram identificados como: Valdinei Passos, Wilson Teles Damasceno e André Ferreira Silva.

Estiveram presentes na coletiva o comandante da Polícia Militar de Rondônia, José Carlos Gomes Rocha,Delegado Lindomar Bezerra (SESDEC) e a delegada Juraci Henrique (Delegacia Geral da Polícia Civil de Rondônia).