Oficiais da PM vão às urnas na terça para eleger diretoria da AOFMS
Na próxima terça-feira, 15 de abril, será eleita a nova diretoria da Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul – AOFMS. Um dos candidatos é o tenente coronel Alirio Villassanti, que tem como vice o também tenente coronel Louveira, encabeçando a Chapa 1. Ampliar a representatividade da instituição e promover gestão compartilhada formam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na próxima terça-feira, 15 de abril, será eleita a nova diretoria da Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul – AOFMS. Um dos candidatos é o tenente coronel Alirio Villassanti, que tem como vice o também tenente coronel Louveira, encabeçando a Chapa 1. Ampliar a representatividade da instituição e promover gestão compartilhada formam a base das propostas defendidas pelos candidatos.
De acordo com Alírio Villasanti, a necessidade de se ampliar a representatividade da associação, promovendo em paralelo o seu fortalecimento, é a principal reivindicação dos associados. “Não há como falar em conquistas para os oficiais se não tivermos uma instituição forte, com capacidade de diálogo e de interação com o poder público”, argumentou.
A fim de promover o fortalecimento, a proposta da chapa é trazer de volta à associação diversos ex-associados e, ao mesmo tempo, convidar para se integrar à entidade oficiais que nunca se associaram.
A contratação de assessoria jurídica atuante para atender aos oficiais, a revisão do estatuto da entidade, a criação de representantes regionais e a promoção de articulação junto ao governo para a criação da Casa Militar são outras iniciativas propostas para o fortalecimento da associação.
Outro ponto defendido pela chapa é a implantação da gestão compartilhada, com o fortalecimento do trabalho em equipe e valorizando-se a transparência administrativa. “Vamos prestar contas aos associados permanentemente e teremos canais de comunicação instantâneos por meio de sites na internet e Facebook”, explicou Alírio Villasanti, ao lembrar que a interação com os oficiais se dará também com a realização de eventos sociais, culturais e esportivos.
No que diz respeito à questão corporativa, através de diálogo com o governo, de forma independente, Villasanti defende a criação de incentivo salarial aos oficiais que trabalham na região de fronteira e que estão à frente dos comandos regionais. “Queremos também discutir a definição de critérios objetivos e bem definidos para que possamos tornar justas as promoções”, argumentou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.