Oficiais da PM e Corpo de Bombeiros debaterão rumos da Segurança Pública

A AOFMS (Associação dos Oficiais Militares do Mato Grosso do Sul) realiza nesta quarta-feira (6) o Seminário dos Oficiais Militares “Novos Rumos da Segurança Pública”. O evento que acontecerá na Faculdade Estácio de Sá vai abordar temas como o ciclo completo da polícia, a autonomia das Instituições, carreira jurídica, criação do Ministério da Segurança Pública, […]
| 05/08/2014
- 00:02
Oficiais da PM e Corpo de Bombeiros debaterão rumos da Segurança Pública

A AOFMS (Associação dos Oficiais Militares do Mato Grosso do Sul) realiza nesta quarta-feira (6) o Seminário dos Oficiais Militares “Novos Rumos da Segurança Pública”. O evento que acontecerá na Faculdade Estácio de Sá vai abordar temas como o ciclo completo da polícia, a autonomia das Instituições, carreira jurídica, criação do Ministério da Segurança Pública, entre outros.

Para participar do evento, os palestrantes convidados para a ação foram o coronel da PM (Polícia Militar) de Santa Catarina e presidente da Feneme (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais), Jorge Teza. Para abordar o tema, O coronel da PM DE São Paulo, Elias Miller e o atual coordenador Institucional do Conselho Nacional de Comandantes Gerais da PM e dos Bombeiros, Wnaderley de Almeida.

Segundo o presidente da AOFMS e organizador do evento, tenente coronel Alírio Romero, “O objetivo maior é ter uma unificação de pensamento sobre os temas tratados, após se ouvir especialistas do setor e com isso subsidiar a forma de atuação da entidade na defesa dos interesses da categoria e de toda instituição”, disse.

Após o seminário será entregue a todos os candidatos ao governo as propostas debatidas, contendo a visão dos oficiais para a implementação de uma política de segurança pública e a solicitação de um posicionamento sobre o material apresentado.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias