Octomãe jura ser inocente de todas as picaretagens diante de juiz

Na última sexta-feira (17), aconteceu a primeira audiência do caso Octomãe x Governo dos Estados Unidos, em Los Angeles, Califórnia. Nadya Suleman está sendo processada por desvio de benefícios sociais e pode pegar de cinco a oito anos de prisão. Este é o mais novo capítulo da jornada de Nadya contra as acusações que vem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na última sexta-feira (17), aconteceu a primeira audiência do caso Octomãe x Governo dos Estados Unidos, em Los Angeles, Califórnia. Nadya Suleman está sendo processada por desvio de benefícios sociais e pode pegar de cinco a oito anos de prisão. Este é o mais novo capítulo da jornada de Nadya contra as acusações que vem recebendo da Justiça norte-americana. O processo já tramita faz mais de um ano.

Nadya está sendo acusada de roubar o equivalente a R$ 35 mil reais dos cofres públicos. Ela se inscreveu para receber vários tipos de auxílio do governo americano, como vale-alimentação e auxílios para cuidar de seus muitos filhos.

Ela conseguiu os auxílios por não ganhar o suficiente para alimentar os filhos e manter sua casa, o que, no caso, é um valor de R$ 278 mil por ano. Sim, é bastante dinheiro. O problema é que ela estava sim ganhando toda essa grana, seja com filmes pornôs, aparições na TV, posando nua.

O governo americano descobriu que ela não estava declarando toda essa grana e agora quer acertar as contas.

Bill Clark, promotor do responsável pelo caso, disse que o dinheiro da Octomãe é dos contribuintes. A promotoria acredita que, caso Nadya devolva o dinheiro, ela poderá se sair melhor frente ao júri

A Octomãe, no entanto, disse na última sexta-feira (17) ser inocente. Por incrível que pareça, o promotor ainda disse que poderia dar uma ajuda pra ela.

E ela vai precisar mesmo, já que se for condenada, pode ficar presa de cinco a oito anos.

Ainda de acordo com Clark, a promotoria achou melhor tentar um acordo com Nadya do que deixá-la presa, já que ela tem 14 filhos.

Além das acusações, Nadya perdeu sua casa, onde morava de graça. Isso acontecia pois um amigo lhe emprestava a casa, mas acabou tendo que vendê-la. Se já há dificuldades em conseguir comprar comida para os filhos e ela precisa de auxílios do governo, imagina o trabalho que ela vai ter para conseguir voltar ao estilo de vida que tinha.

Ainda não se sabe qual a defesa que Nadya usará para defender sua inocência no tribunal.

Como todos os filhos nasceram por fertilização in vitro e ela não diz a identidade do pai biológico, a guarda de seus filhos ficaria com a avó, caso ela vá para a cadeia.

A próxima audiência para o caso de Nadya será no próximo dia 3 de fevereiro.

Conteúdos relacionados