Obama afirma que EUA ‘destruirão’ o Estado Islâmico
O presidente dos EUA, Barack Obama, teve uma reunião nesta quarta-feira (17) em Tampa, na Flórida, com os generais das Forças Armadas para planejar detalhes da estratégia militar que será adotada contra os jihadistas. Após a reunião, ele teve um encontro com soldados e militares de todas as áreas de defesa dos EUA e afirmou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente dos EUA, Barack Obama, teve uma reunião nesta quarta-feira (17) em Tampa, na Flórida, com os generais das Forças Armadas para planejar detalhes da estratégia militar que será adotada contra os jihadistas.
Após a reunião, ele teve um encontro com soldados e militares de todas as áreas de defesa dos EUA e afirmou que “mais de 40 países estão empenhados na luta contra o Isis” sendo que “30 deles estão focados em ajuda humanitária” àqueles que são perseguidos pelos terroristas.
“Não haverá nenhum refúgio seguro para os terroristas que nos ameaçam. Vamos degradar e finalmente destruir o Estado Islâmico com nossa estratégia. Eles não fazem ameaças específicas aos EUA”, mas serão “um problema” caso não sejam combatidos, afirmou Obama em discurso.
Apesar disso, o presidente norte-americano confirmou que “as tropas norte-americanas não farão uma missão em terra no Iraque” e que ele “não colocará vocês [soldados] e o resto das Forças Armadas em uma nova guerra”.
Ele ainda destacou que o “fim da guerra do Afeganistão não foi o fim da luta contra o terrorismo no mundo, mas que por causa de vocês [militares] Osama Bin Laden já não existe mais. Os EUA seguirão sendo a maior força que o mundo já conheceu em favor da liberdade”.
Há exatamente uma semana, o presidente anunciou um plano concreto de ataques aéreos na Síria e no Iraque para enfraquecer o grupo EI, que tenta estabelecer um califado sunita na região.
Para isso, os jihadistas adotam métodos bárbaros, como decapitações, sequestros e mutilações. Dois jornalistas norte-americanos e um britânico foram vítimas do grupo.
EI ensina como construir bombas
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) divulgou através de seu fórum online, instruções para ataques “solitários” na Times Square e em outros pontos turísticos de Nova York. O EI indica o uso de velas, água sanitária, açúcar e fósforos para construir bombas.
A postagem já havia sido divulgada há três semanas, mas foi publicada novamente nas últimas 24 horas. A nota ressalta a urgência de começar a agir contra os Estados Unidos. Chamada de “Para os lobos solitários na América: como construir uma bomba em sua cozinha e transformar locais turísticos em cenas de terror”, o texto também pede ataque em pontos do Texas, Las Vegas e estações de trens de áreas metropolitanas de todo o país.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.