Nova Zelândia abre 300 vagas temporárias para brasileiros
O governo da Nova Zelândia está oferecendo 300 vagas temporárias anuais para brasileiros. Trata-se do programa Brazil Working Holiday Scheme, que visa a obtenção do visto de férias e trabalho e autoriza a pessoa a permanecer no país por até 12 meses. As inscrições já foram abertas e pode se inscrever quem tem entre 18 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo da Nova Zelândia está oferecendo 300 vagas temporárias anuais para brasileiros. Trata-se do programa Brazil Working Holiday Scheme, que visa a obtenção do visto de férias e trabalho e autoriza a pessoa a permanecer no país por até 12 meses. As inscrições já foram abertas e pode se inscrever quem tem entre 18 e 30 anos.
O visto será concedido após análise pelo Departamento de Imigração da Nova Zelândia, que avaliará se o candidato atende a todos os requisitos exigidos. Entre eles, estão não viajar com filhos; visitar a Nova Zelândia como turista, com trabalho ou estudo como motivos secundários; ter passagem de saída da Nova Zelândia ou possuir dinheiro suficiente para comprar a passagem de volta ao Brasil; e ter no mínimo cerca de NZ$ 4.200 (cerca de R$ 8 mil) para custear a estadia no país. O candidato precisa ainda atender a uma série de requisitos de saúde – é necessário, por exemplo, realizar exame de raio-X, com médico credenciado pelo Serviço de Imigração, e ter seguro médico e de internação válido durante toda a estadia no país.
O programa não autoriza que o interessado tenha um emprego permanente na Nova Zelândia e nem trabalhe para um mesmo empregador no país por mais de três meses. Além disso, o candidato pode se matricular em um ou mais cursos de duração de até três meses no total durante a estadia.
De acordo com o governo da Nova Zelândia, há várias oportunidades sazonais e temporárias de trabalho para proporcionar renda extra de viagem. No site da imigração, é possível acessar uma série de links que podem ajudar os interessados a encontrar trabalho antecipadamente ou na chegada ao país. Os candidatos também poderão cadastrar o currículo ou colocar seus dados e experiências anteriores.
As informações sobre o programa não estão sendo fornecidas pela Embaixada da Nova Zelândia em Brasília, pois trata-se de um processo on-line. Os interessados precisam contatar o Serviço de Imigração da Nova Zelândia para informações e consultas pelo call-center do órgão (64 9 914 4100) ou pelo e-mail [email protected] Para mais informações sobre o programa específico para brasileiros, clique aqui.
Os passos para solicitação on-line são cadastramento; preenchimento do formulário on-line; pagamento da taxa do visto, somente com cartão de crédito Mastercard ou Visa. O interessado então receberá uma mensagem de confirmação de que a solicitação on-line foi recebida. O processo do visto deve ser acompanhado pelo site da Imigração da Nova Zelândia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.