Nos pênaltis, Holanda enfim fura bloqueio da Costa Rica para avançar à semi

A Costa Rica estava no Grupo da Morte e passou. Estava com um a menos contra a Grécia, levou gol no último minuto e, mesmo assim, passou nos pênaltis. Apostou que conseguiria parar a Holanda como parou a Itália e o Uruguai – e parou, de forma que poucos críticos de futebol no mundo saberão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Costa Rica estava no Grupo da Morte e passou. Estava com um a menos contra a Grécia, levou gol no último minuto e, mesmo assim, passou nos pênaltis. Apostou que conseguiria parar a Holanda como parou a Itália e o Uruguai – e parou, de forma que poucos críticos de futebol no mundo saberão explicar quando, no futuro, virem a tabela da Copa do Mundo de 2014. Só que, nos pênaltis, foi encontrado o limite: a Holanda conseguiu bater o goleiro Navas em 4 cobranças e está nas semifinais: 4 a 3. Para a história fica Krul, o goleiro que entrou no último minuto só para os pênaltis, e pegou dois.

A Holanda encara a Argentina, e o Itaquerão verá um duelo entre duas grandes seleções do mundo na próxima quarta-feira, às 17h. Os laranjas podem ver o jogo como uma chance de revanche, pelo vice em 1978; como a chance de manter o sonho de, após três vices, levantar a taça mais desejada do futebol mundial. Para isso, terão que bater uma seleção que estará nas semifinais pela primeira vez após 24 anos, e liderada por aquele que, quatro vezes melhor do mundo, quer entrar de vez para o panteão dos melhores da história. É possível que o jogo seja ruim?

Conteúdos relacionados