No Sábado de Aleluia, fiéis lotam igreja São José para se despedirem de padre Bira

Os fiéis lotaram na tarde deste Sábado de Aleluia (19) a igreja da Paróquia São José, no Centro de Campo Grande, para se despedirem de Ubiratã das Graças Alves da Silva, o padre Bira. Aos 63 anos, ele morreu vítima de parada cardiorrespiratória no início desta manhã. As exéquias do padre Bira exigiram que cadeiras […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os fiéis lotaram na tarde deste Sábado de Aleluia (19) a igreja da Paróquia São José, no Centro de Campo Grande, para se despedirem de Ubiratã das Graças Alves da Silva, o padre Bira. Aos 63 anos, ele morreu vítima de parada cardiorrespiratória no início desta manhã.

As exéquias do padre Bira exigiram que cadeiras fossem colocadas até do lado de fora da igreja. Lá dentro, o caixão próximo ao altar, muitas coroas de rosas e membros do alto clero local, entre eles o arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa.

Este, inclusive, lembrou e lamentou ter conhecido Bira já em seu “calvário” – a luta contra problemas de saúde – e fora das atividades sacerdotais. Destacou a importância e as dificuldades da atividade paroquial, bem como a dedicação da a ela por Bira.

O arcebispo fez referência ao dia de hoje ao comentar a morte de Bira. Sábado de Aleluia, que, segundo a tradição católica, lembra o dia em que Jesus Cristo permaneceu sepultado, após ser morto na cruz e antes da ressurreição. Esta ocasião, disse Dimas, mostrou o “cuidado de Deus” com padre Bira.

Bira lutava, há alguns anos, contra uma doença que o impedia de se locomover. Além de padre, era pediatra.

Natural do Rio Grande do Sul, passou parte da vida em Aquidauana. Foi ordenado padre aos 52 anos. Seu corpo ficará sepultado no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

Conteúdos relacionados