No fim, Kardec dá vitória ao Tricolor e tira paz e paciência do Verdão

Há menos de quatro meses, Alan Kardec enervou os palmeirenses ao trocar o time pelo São Paulo. Neste domingo, ampliou a crise no ex-time ao colocá-lo na zona de rebaixamento. Aos 43 minutos do segundo tempo, o hoje camisa 14 tricolor marcou o gol da vitória por 2 a 1 no Choque-Rei que acaba com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há menos de quatro meses, Alan Kardec enervou os palmeirenses ao trocar o time pelo São Paulo. Neste domingo, ampliou a crise no ex-time ao colocá-lo na zona de rebaixamento. Aos 43 minutos do segundo tempo, o hoje camisa 14 tricolor marcou o gol da vitória por 2 a 1 no Choque-Rei que acaba com toda a paciência alviverde às vésperas da celebração de seu centenário.

Foi a resposta de um centroavante que, ao longo do clássico, pareceu sentir os xingamentos dirigidos a ele. Kardec e o São Paulo não jogaram bem, mas tiveram sorte logo aos 14 minutos de jogo, quando mais uma lesão de Valdivia tirou o chileno, então melhor em campo.

No segundo tempo, os visitantes melhoraram e, aproveitando erro do goleiro Fábio na saída de bola, abriram o placar com Alexandre Pato, aos oito minutos. Aos 14, Edson Silva colocou a mão na bola na área e Henrique converteu pênalti, mas, aos 42, perdeu chance com o gol praticamente vazio. No minuto seguinte, Kardec cabeceou bola que bateu na trave e nas costas de Fábio para definir o placar.

Reabilitado após passar vexame na derrota para o Bragantino no Morumbi que eliminou o time da Copa do Brasil, o São Paulo atinge 26 pontos, se aproxima ainda mais da faixa que dá vaga na Libertadores do ano que vem e visita o Internacional na quarta-feira. Já o Verdão completa nove jogos sem vencer no Brasileiro, entra na zona de rebaixamento, com 14 pontos, e também joga na quarta-feira, diante do Sport, no Recife.

Conteúdos relacionados