Neymar deve ter ficado triste com manifestação, diz Bebeto

Com participação em três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998), Bebeto avaliou nesta terça-feira que, apesar de considerar que a Seleção já esteja focada no Mundial de 2014, protestos contra o time podem abalar os jogadores. Na véspera, um grupo recebeu o ônibus da Seleção na Granja Comary com protestos. Parte dos manifestantes contrários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com participação em três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998), Bebeto avaliou nesta terça-feira que, apesar de considerar que a Seleção já esteja focada no Mundial de 2014, protestos contra o time podem abalar os jogadores. Na véspera, um grupo recebeu o ônibus da Seleção na Granja Comary com protestos.

Parte dos manifestantes contrários à organização do torneio gritavam, em coro: “pode acreditar, educador vale mais do que o Neymar”. “Os jogadores estão focados. Claro que isso deixa a gente triste. Com certeza, o Neymar deve ter ficado”, afirmou Bebeto, que hoje atua na organização da Copa 2014.

O ex-jogador está em Brasília para uma ação de marketing da Coca-Cola, que viaja com o troféu da Fifa pelo mundo e já rodou 25 capitais brasileiras. Em tom nostálgico, ele se lembrou da expectativa que cerca as vésperas do evento máximo do futebol.

“Eu fico imaginando esses meninos, a ansiedade que eles estão sentindo. O primeiro jogo então, até começar a Copa, aqueles amistosos… A gente fica preocupado com eles se machucarem”, conta.

Na avaliação de Bebeto, o clima das manifestações não reduziu o entusiasmo dos brasileiros para o início do Mundial.

“O clima vai começar. Ontem mesmo (segunda-feira), eu já vi muitos prédios com a bandeira do Brasil, carros com bandeira do Brasil”, disse.

Ele afirmou ser favorável ao pleito dos manifestantes por melhores serviços públicos, mas defendeu protestos pacíficos e boa recepção aos estrangeiros. No entanto, o ex-jogador não quis comentar as declarações de Ronaldo de que a condução das obras da Copa o deixam “envergonhado”.

“Não gostaria de comentar sobre isso. Estou pensando na Copa e que o que o Brasil pode conquistar. Que tudo corra bem fora de campo e que também o Brasil possa ser campeão mundial”, esquivou-se.

Conteúdos relacionados