Neymar deixa Granja Comary, despede-se da seleção e volta para a casa, no Guarujá
Neymar deixou a Granja Comary no início da tarde deste sábado (5) de helicóptero. A aeronave chegou ao local às 11h30, mas deixou a concentração da seleção por volta das 12h55. Foi o desligamento oficial da seleção brasileira. Na despedida, o camisa 10 do time estava de boné e com uma aparência melhor do que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neymar deixou a Granja Comary no início da tarde deste sábado (5) de helicóptero. A aeronave chegou ao local às 11h30, mas deixou a concentração da seleção por volta das 12h55.
Foi o desligamento oficial da seleção brasileira. Na despedida, o camisa 10 do time estava de boné e com uma aparência melhor do que a de sexta (4) à noite, após o trauma na partida contra a Colômbia, válida pelas quartas de final.
Deitado em uma maca, dentro do helicóptero, o jogador acenou para os presentes e para os fotógrafos que registravam a cena, dando um adeus e levantando o polegar para cima.
Segundo a CBF, a sua vinda de Fortaleza para Teresópolis na sexta de madrugada obedeceu a uma orientação médica. Era necessário acompanhamento nas primeiras horas após a constatação da fratura na vértebra.
Neymar foi levado de ambulância dos dormitórios da Granja até o campo de treinamento número 3, onde o helicóptero pousou. O destino, agora, é a casa do atleta, na praia de Pernambuco, no Guarujá. Informação divulgada pelos canais ESPN e também SporTV.
Por volta das 12h20, os dirigentes José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, presidente e vice da CBF, respectivamente, também chegaram à Granja e acompanharam o deslocamento de Neymar no helicóptero.
Neymar havia manifestado desejo de continuar com o grupo, mas a recomendação médica de repouso absoluto o convenceu de deixar a concentração. A tendência é que o jogador passe alguns dias com os familiares em sua casa no Jardim Acapulco, no Guarujá.
O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, determinou que o jogador passe por um período de descanso. Também será necessário o uso de uma cinta na coluna pelos próximos 15 dias.
O retorno do jogador à Granja Comary não está descartado, caso o Brasil passe pela Alemanha na semifinal. A presença de Neymar para incentivar os companheiros, porém, passa por uma melhora em seu quadro clínico.
Neymar foi dormir por volta das 6h da manhã. Acompanhado do pai, teve dificuldade para pegar no sono devido às dores. Ele chegou à concentração da seleção às 2h10, em uma ambulância, atrás do ônibus da delegação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.