Nelsinho pergunta sobre educação na Capital e setor recebe críticas de adversários
Educação, principalmente em Campo Grande, foi o tema escolhido pelo candidato do PMDB, Nelsinho Trad, para questionar ao concorrente Professor Sidney Melo (PSOL), tendo Delcídio do Amaral (PT) para comentar. O peemedebista pediu uma análise do adversário sobre índices, do Ministério da Educação, que mostram evolução na qualidade do ensino público municipal na cidade. “Números, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Educação, principalmente em Campo Grande, foi o tema escolhido pelo candidato do PMDB, Nelsinho Trad, para questionar ao concorrente Professor Sidney Melo (PSOL), tendo Delcídio do Amaral (PT) para comentar. O peemedebista pediu uma análise do adversário sobre índices, do Ministério da Educação, que mostram evolução na qualidade do ensino público municipal na cidade.
“Números, resumem a números a qualidade da educação na nossa Capital”, começou Sidney em sua análise. Segundo ele, a rede de ensino de Campo Grande institui a aprovação automática visando, com mais alunos aprovados, ter índices melhores e receber mais verbas federais.
Na visão de Sidney Melo, os números são “frios e fracos, não se sustentam por si”. “O que temos é um sistema que sempre se maquiou, buscando verbas e receitas do governo federal, usando nossos filhos e nossas crianças”, rechaçou o candidato do PSOL.
Delcídio, nos comentários, disse que falta qualificar mão de obra técnica em Campo Grande. “Basta visitar uma dessas grandes obras que temos aqui para perceber claramente que geramos empregos lá fora”, resumiu.
O petista defendeu um sistema de ensino com planejamento para formações técnicas . Citou que exceções nestas áreas no estado foram o Instituto Federal e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
Finalizando, Nelsinho disse orgulhar-se dos resultados obtidos na área de educação em Campo Grande enquanto prefeito. “Hoje o professor da rede municipal de ensino ganha 33% mais do que o de qualquer outra classe”, exemplificou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.