O Naviraiense não tomou conhecimento do Ivinhema na noite deste sábado, vencendo o clássico de estreia do grupo “B” do Campeonato Estadual 2013 por 3 a 1. A partida foi realizada no Estádio Douradão, em Dourados, porquê o Azulão do Vale, mandante, perdeu o direito de jogar em casa após confusão entre torcedores ocorrida no ano passado.

Mesmo longe da sua massa de torcedores, o Jacaré tomou a iniciativa desde o início, e não demorou muito a abrir o placar. Aos 18 minutos, o meia Uélison Santana roubou a bola na defesa e passou para Adriano Chuva. O lateral-esquerdo avançou e cruzou; a zaga do Ivinhema falhou e a bola ficou com Rafael Tufa, que marcou o primeiro.

O Ivinhema tentava, mas não conseguia se impor e 15 minutos depois de ter sofrido o primeiro gol, levou o segundo. Após outra jogada puxada por Uélison, a defesa do Azulão titubeou e o zagueiro Bruno, de perna esquerda, bateu sem chances para o goleiro Giovani.

Mesmo com a vantagem no placar, o Naviraiense voltou para o segundo tempo com sede de mais gols. Com bom toque de bola, a equipe ia envolvendo o adversário e o terceiro gol acabou saindo como consequência da troca de passes. O volante Yuri se apresentou na grande área e fez mais um, aos 23. Oito minutos mais tarde, Jackson diminuiu com uma boa cobrança de falta, sem chances para o goleiro Guilherme.

O Jacaré ainda reclamou pênalti em um lance ocorrido aos 29 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe de Naviraí assume a ponta do grupo “B”. Amanhã, a bola rola com mais três jogos. Também no Douradão, Sete de Dourados e Ubiratan se enfrentam às 16 horas; no mesmo horário, o Urso recebe o Águia e o Cene o Novoperário. Ainda neste sábado, o Comercial venceu o Misto por 2 a 1.