Nadal sofre contra Dimitrov, mas vai às semifinais no Aberto da Austrália

Rafael Nadal sofreu, mas conseguiu avançar para as semifinais do Aberto da Austrália. Contra o búlgaro Grigor Dimitrov, o espanhol precisou de calma em momentos decisivos para vencer por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (7-3), 7-6 (9-7) e 6-2. Dimitrov, mais uma vez, levou Nadal ao limite em quadra. O búlgaro, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rafael Nadal sofreu, mas conseguiu avançar para as semifinais do Aberto da Austrália. Contra o búlgaro Grigor Dimitrov, o espanhol precisou de calma em momentos decisivos para vencer por 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-6 (7-3), 7-6 (9-7) e 6-2.

Dimitrov, mais uma vez, levou Nadal ao limite em quadra. O búlgaro, depois de triunfar no primeiro set, ainda teve set points a seu favor nas duas parciais seguintes, mas Nadal foi sereno e levou vantagem nestes momentos.

Nadal ainda não foi tão eficiente no saque, cometendo sete duplas  faltas. Dimitrov obteve 16 aces, contra três do espanhol, mas cometeu 61 erros não forçados em quadra, contra 47 do líder do ranking.

Com o resultado, Nadal ainda aguarda pelo seu rival nas semifinais. Ele sairá do confronto entre o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray.

A outra semifinal do Grand Slam será entre o tcheco Tomas Berdych, que eliminou o espanhol David Ferrer, e o suíço Stanislas Wawrinka, que eliminou o sérvio Novak Djokovic nas quartas.

Conteúdos relacionados