Nadador australiano Ian Thorpe é internado em clínica por depressão

O ídolo da natação australiano Ian Thorpe foi admitido em uma clínica de reabilitação em decorrência de um depressão, disse a mídia local nesta segunda-feira. A polícia recebeu um chamado após Thorpe ser encontrado desorientado e comportando-se de modo atípico perto de um veículo. O atleta, de 31 anos, foi depois levado para o hospital […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ídolo da natação australiano Ian Thorpe foi admitido em uma clínica de reabilitação em decorrência de um depressão, disse a mídia local nesta segunda-feira.

A polícia recebeu um chamado após Thorpe ser encontrado desorientado e comportando-se de modo atípico perto de um veículo. O atleta, de 31 anos, foi depois levado para o hospital de Bankstown, na segunda.

“Ele está em reabilitação por depressão”, disse o empresário de Thorpe, James Erskine, à agência Associated Press australiana. “O dono do carro basicamente chamou a polícia e a polícia veio”, disse.

“Eles se deram conta de que era Ian Thorpe. Perceberam que ele estava desorientado.”

O pentacampão olímpico, que estreou nos jogos olímpicos quando ainda era adolescente, em Sydney, no ano 2000, aposentou-se em 2006 alegando falta de motivação. Ele retornou no início de 2011, mas não conseguiu se qualificar para a equipe australiana de natação que competiu no jogos de Londres, em 2012.

Erskine disse que Thorpe estava tomando antidepressivos e medicação para uma lesão no ombro, mas não estava sob a influência de álcool.

“Ele não ingeriu nenhum drinque”, acrescentou Erskine. “Ele tinha zero álcool em seu organismo.”

Conteúdos relacionados