Na onda do desapego, psicóloga doa livros e faz feira de troca domingo na Capital
A psicóloga Andrea Brunetto, 45 anos, precisava de espaço na estante de seu escritório. Alguns livros precisavam dar lugar a novos. Eis que quinze dias atrás surgiu a idéia de doar os cerca de 200 livros. Amiga de Andrea, Fabiana Silvestre fez um folder no domingo (11) e soltou no Facebook: “Bazar de Livros”. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A psicóloga Andrea Brunetto, 45 anos, precisava de espaço na estante de seu escritório. Alguns livros precisavam dar lugar a novos. Eis que quinze dias atrás surgiu a idéia de doar os cerca de 200 livros. Amiga de Andrea, Fabiana Silvestre fez um folder no domingo (11) e soltou no Facebook: “Bazar de Livros”. O que elas não esperavam eram os 95 compartilhamentos em menos de uma semana.
“Não imaginava, era apenas para um grupo no Facebook. Quando vi que a coisa ficou grande, resolvi transformar a doação em troca. Fazer uma troca de livros na Praça Itanhangá”, conta a psicóloga, que conseguiu autorização da Prefeitura para fazer o evento amanhã (19), das 9h até as 11h30.
A proporção foi tão grande que uma livraria ofereceu o estabelecimento para a realização das trocas e o Conselho de Psicologia ofereceu tenda para Andrea, ambos negados por ela, que foi professora por dois anos. “Quem pegar mais que um livro tem que deixar outro, para ninguém pegar vários e haver esta troca”, explica.
Andrea revela que o que a fez mudar de idéia foi pensar nas pessoas. “Primeiro eu ia doar para uma biblioteca, depois pensei nas pessoas. Tenho um livro sobre a Itália que gostaria que tal pessoa ficasse com ele. Além de psicólogos poderem levar o deles e pegarem outros”.
Não é só psicologia
Quem pensa que a maioria dos livros é sobre psicologia se engana. “Menos da metade é sobre psicologia. Tem muitos de psicanálise, literatura, romances e biografias”, lista. Livros repetidos são outros que estarão disponíveis. “Muitos que comprei edição mais nova, ou do Mandela, por exemplo, que tenho sete e fiquei apenas com dois”, diz.
Força do Facebook
Andrea ficou impressionada com a força do Facebook. “Deu para ver que não serve só para coisas negativas. Ele tem esse poder de organização, que é muito legal”, reitera. Ex-alunos de Dourados, ao tomarem conhecimento do evento, brincaram com Andrea, pedindo uma troca de livros na cidade.
A psicóloga admite a possibilidade de uma próxima edição. “Estou com uma idéia para o mês que vem, mas é surpresa”, esconde.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.