MS recebe a visita do chefe maior do Exército nesta quarta-feira

O CMO (Comando Militar do Oeste) receberá, no período de 6 a 8 de agosto, a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército, general de exército Adhemar da Costa Machado Filho, e do comandante de operações terrestres, general de exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhados de integrantes dos dois órgãos. A visita tem […]
| 05/08/2014
- 00:34
MS recebe a visita do chefe maior do Exército nesta quarta-feira

O CMO (Comando Militar do Oeste) receberá, no período de 6 a 8 de agosto, a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército, general de exército Adhemar da Costa Machado Filho, e do comandante de operações terrestres, general de exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhados de integrantes dos dois órgãos.

A visita tem por propósito verificar a implantação do Projeto Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), cujo projeto piloto coube ao CMO, através da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, situada no município de Dourados. O Sisfron visa equipar o Brasil de capacidades e meios de grande valor tecnológico para o monitoramento das fronteiras terrestres, contribuindo com os OSPF (Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização) para a redução dos ilícitos transfronteiriços e ambientais.

A recepção dos generais ficará por conta do general de exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, comandante do CMO, que conduzirá a visita durante todo o período, seguindo a programação que se inicia no dia 6 de agosto, com a recepção no comando do CMO, apresentações e visitas a algumas das organizações militares de Campo Grande. No dia seguinte, os comandantes visitam os municípios de Mundo Novo, Iguatemi e Dourados, locais onde a comitiva poderá verificar a situação atual do Projeto Piloto, cuja implantação está prevista para até o final deste ano.

Últimas notícias