MS recebe a visita do chefe maior do Exército nesta quarta-feira
O CMO (Comando Militar do Oeste) receberá, no período de 6 a 8 de agosto, a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército, general de exército Adhemar da Costa Machado Filho, e do comandante de operações terrestres, general de exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhados de integrantes dos dois órgãos. A visita tem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CMO (Comando Militar do Oeste) receberá, no período de 6 a 8 de agosto, a visita do Chefe do Estado-Maior do Exército, general de exército Adhemar da Costa Machado Filho, e do comandante de operações terrestres, general de exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhados de integrantes dos dois órgãos.
A visita tem por propósito verificar a implantação do Projeto Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), cujo projeto piloto coube ao CMO, através da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, situada no município de Dourados. O Sisfron visa equipar o Brasil de capacidades e meios de grande valor tecnológico para o monitoramento das fronteiras terrestres, contribuindo com os OSPF (Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização) para a redução dos ilícitos transfronteiriços e ambientais.
A recepção dos generais ficará por conta do general de exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, comandante do CMO, que conduzirá a visita durante todo o período, seguindo a programação que se inicia no dia 6 de agosto, com a recepção no comando do CMO, apresentações e visitas a algumas das organizações militares de Campo Grande. No dia seguinte, os comandantes visitam os municípios de Mundo Novo, Iguatemi e Dourados, locais onde a comitiva poderá verificar a situação atual do Projeto Piloto, cuja implantação está prevista para até o final deste ano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.