MS aumenta produção de biodiesel em 20,5% em 2014, aponta ANP
Mato Grosso do Sul aumentou sua produção de biodiesel em 20,5% entre janeiro e maio de 2014 frente ao mesmo intervalo de tempo de 2013, passando de 74,322 milhões de litros para 89,631 milhões de litros. Os dados são da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Segundo os dados da ANP, nestes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul aumentou sua produção de biodiesel em 20,5% entre janeiro e maio de 2014 frente ao mesmo intervalo de tempo de 2013, passando de 74,322 milhões de litros para 89,631 milhões de litros. Os dados são da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Segundo os dados da ANP, nestes cinco meses deste ano apenas três usinas produziram biodiesel no estado: Cargill, em Três Lagoas, na região leste, com volume de 64,141 milhões de litros; Delta, em Rio Brilhante, no sul, com a fabricação de 22,501 milhões de litros e a Biocar, em Dourados, também no sul, com o processamento de 2,989 milhões de litros.
Com esse volume de produção neste período, Mato Grosso do Sul, de acordo com a agência, permaneceu na quinta posição do ranking nacional de processamento do biocombustível, ficando atrás somente do Rio Grande do Sul, com 331,700 milhões de litros; de Mato Grosso, com 241,214 milhões de litros; de Goiás, com 237,978 milhões de litros e do Paraná, com 127,035 milhões de litros.
A produção brasileira nestes cinco meses de 2014 atingiu os 1,253 bilhão de litros, o que representa um incremento de 7,8% frente aos 1,162 bilhão de litros do mesmo intervalo de tempo de 2013.
Aumento da mistura
No fim de maio o governo federal anunciou que o percentual de mistura do biodiesel no diesel subiria de 5% para 6% a partir do mês de julho e que em novembro atingirá os 7%.
Com a medida o governo federal informou na época que esperava estimular o pleno uso da capacidade instalada das usinas do país, beneficiar a agricultura familiar, que é uma das fornecedoras de matéria-prima para a produção do biocombustível, reduzir as emissões de gás carbônico, já que o biodiesel é menos poluente que o diesel convencional, e ainda reduzir as importações.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.