MP pede suspensão de organizada do Vasco por 3 anos após briga em Joinville
O Ministério Público do Rio de Janeiro ingressou com ação civil pública pedindo suspensão de três anos à torcida Força Jovem, principal organizada do Vasco, após a briga generalizada na Arena Joinville, em dezembro do ano passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Outros confrontos da torcida também são citados no inquérito como justificativa ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público do Rio de Janeiro ingressou com ação civil pública pedindo suspensão de três anos à torcida Força Jovem, principal organizada do Vasco, após a briga generalizada na Arena Joinville, em dezembro do ano passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Outros confrontos da torcida também são citados no inquérito como justificativa ao pedido de proibição do grupo.
O processo movido pelo promotor Paulo José Andrade de Araújo Sally no dia 17 de dezembro tem a primeira audiência marcada para a próxima sexta-feira, um dia antes da estreia do clube Cruzmaltino no Campeonato Carioca. A informação foi divulgada pela primeira vez no jornal Extra.
Uma primeira liminar suspendendo a Força Jovem foi negada pela 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Na decisão do magistrado, ele ressaltou que o período sem jogos tornava desnecessária a proibição da torcida, uma vez que não havia evento esportivo. O promotor Paulo José Andrade argumenta que a Força Jovem tem histórico de brigas em estádios e que a audiência foi marcada de maneira tardia.
“É pelo histórico violento. Tivemos a briga com a torcida do Corinthians em Brasília, no estádio Mané Garrincha, a morte de um torcedor do Flamengo no início do ano. São quatro volumes de inquérito com fatos que reforçam a necessidade de suspender a Força Jovem”, disse Andrade, que completou.
“O Campeonato Carioca começa um dia após a audiência. Se tivermos decisão favorável, o período para informar os torcedores e o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) será muito curto”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.