MP investiga situação de risco dos idosos no Cetremi e SAS inicia plano emergencial

O Ministério Público do Estado (MPE) iniciou um a investigação para apurar situação de risco dos idosos alojados no Centro de Triagem do Imigrante (Cetremi), conforme publicado no Diário Oficial desta terça-feira (1º). Embora não tenha sido notificada, a Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) já encaminhou algumas providências, segundo a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério Público do Estado (MPE) iniciou um a investigação para apurar situação de risco dos idosos alojados no Centro de Triagem do Imigrante (Cetremi), conforme publicado no Diário Oficial desta terça-feira (1º).

Embora não tenha sido notificada, a Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) já encaminhou algumas providências, segundo a responsável pela pasta Janete Belini D’Oliveira.

“Na semana passada estivemos no MPE e apresentamos o plano de providência emergencial com providências para situações que vêm se arrastando”, afirmou Janete. De acordo com ela, os principais problemas são a estrutura física, organização no atendimento, readequação e limpeza. “Nesta semana já vamos iniciar com a limpeza e readequação”, completou.

O procedimento preparatório será realizado pelo promotor de Justiça substituto da 44ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa Idosa, Victor Leonardo de Miranda Taveira. Além dos idosos alojados, também será investigada a situação dos demais idosos que figuram em lista de espera de vaga em instituição de longe permanência filantrópica conveniada à SAS.

Conteúdos relacionados