MP denuncia 4 por amarrarem jovem negro a poste no Rio

Quatro pessoas que amarraram um jovem num poste após um assalto no bairro do Flamengo foram denunciadas pelo Ministério Público nesta quinta-feira. Os promotores pediram a prisão preventiva de João Victor Andrade de Moraes, Raphael Silva Fernandes dos Santos, Yuri Nogueira Maimone e Leonardo Bollinger Scherer. Todos são acusados de cárcere privado, lesão corporal e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro pessoas que amarraram um jovem num poste após um assalto no bairro do Flamengo foram denunciadas pelo Ministério Público nesta quinta-feira. Os promotores pediram a prisão preventiva de João Victor Andrade de Moraes, Raphael Silva Fernandes dos Santos, Yuri Nogueira Maimone e Leonardo Bollinger Scherer. Todos são acusados de cárcere privado, lesão corporal e formação de quadrilha. Além do jovem amarrado ao poste, outros dois adolescentes foram agredidos.

O grupo responsável pelo ataque era formado por cerca de 30 pessoas que circulavam em 15 motocicletas portando capacetes, tacos de baseball e correntes e se dizia que patrulhava o bairro do Flamengo contra delinqüentes. Um dos envolvidos portava também uma arma de fogo. Dos 30 participantes, o MP conseguiu identificar, até o momento, apenas os quatro denunciados.

Ainda de acordo com o MP, João Victor golpeou um dos menores com o capacete e Raphael com uma corrente. Por conta dos golpes o menor ficou desacordado e assim foi levado até um poste na avenida Oswaldo Cruz, onde foi amarrado pelo pescoço com ajuda de um cadeado de moto. Os outros dois rapazes que conseguiram fugir foram perseguidos e agredidos pelo restante do grupo em ruas próximas.

Conteúdos relacionados