Morre segundo médico vítima do ebola em Serra Leoa

Um segundo médico que participava na luta contra a epidemia de Ebola em Serra Leoa morreu após contrair o vírus mortal, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais. O médico Modupeh Cole, que trabalhava no hospital Connaught de Freetown, foi transportado em 9 de agosto para o centro de tratamento especializado em Ebola de Kailahun (leste), que […]
| 13/08/2014
- 19:37
Morre segundo médico vítima do ebola em Serra Leoa

Um segundo médico que participava na luta contra a epidemia de Ebola em Serra Leoa morreu após contrair o vírus mortal, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

O médico Modupeh Cole, que trabalhava no hospital Connaught de Freetown, foi transportado em 9 de agosto para o centro de tratamento especializado em Ebola de Kailahun (leste), que anunciou a sua morte.

“É verdade, e todos nós estamos muito tristes”, confirmou à AFP o médico Brima Kargbo, chefe dos serviços de saúde do país.

“Dr. Cole era um líder influente no setor médico no país e foi fundamental na luta contra o Ebola”, acrescentou.

O vice-ministro da Informação, Theo Nicol, fez uma homenagem ao médico falecido que foi “um pilar” em sua profissão.

Ele pediu que os profissionais da saúde não desanimem com a notícia e continuem mobilizados para lutar contra a epidemia.

Os funcionários do hospital Connaught de Freetown observaram um minuto de silêncio em memória do Dr. Cole.

O Dr. Modupeh Cole é o segundo médico de Serra Leoa a morrer de Ebola após o Dr. Omar Khan, especialista em virologia do país, morto em 29 de julho em um centro de tratamento anti-Ebola.

O governo chamou Dr. Khan de “herói nacional” e elogiou o seu “enorme sacrifício” para o país.

De acordo com as autoridades de saúde, um total de 24 médicos e enfermeiros foram colocados em quarentena após terem tratado pacientes com Ebola.

Em Serra Leoa, foram notificados 730 casos (confirmados, prováveis ou suspeitos) de Ebola, entre os quais 315 morreram.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias