Morre o sul-mato-grossense Henry Maksoud, dono de um dos maiores hotéis 5 estrelas de SP

O empresário sul-mato-grossense Henry Maksoud, dono do hotel Maksoud Plaza, um dos mais antigos hotéis cinco estrelas de São Paulo, morreu na tarde desta quinta-feira (17). Maksoud morreu de câncer, com 85 anos. Ele nasceu em Aquidauana. Filho do libanês Nagib Zahle, Maksoud se formou em Engenharia na Universidade Mackenzie, em 1951, em São Paulo. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O empresário sul-mato-grossense Henry Maksoud, dono do hotel Maksoud Plaza, um dos mais antigos hotéis cinco estrelas de São Paulo, morreu na tarde desta quinta-feira (17). Maksoud morreu de câncer, com 85 anos. Ele nasceu em Aquidauana.

Filho do libanês Nagib Zahle, Maksoud se formou em Engenharia na Universidade Mackenzie, em 1951, em São Paulo. Depois foi para os Estados Unidos onde recebeu o título de Master of Science em Mecânica de Fluídos e Engenharia Hidráulica, na Universidade de Iowa, em 1953. De volta ao Brasil, fundou da Hidroservice Engenharia, em 1958, empresa que marcou época por liderar grandes projetos de construção.

O sul-mato-grossense fundou o grupo editorial Visão, que publicava a revista semana “Visão” e, de janeiro de 1988 a outubro de 1991, apresentou na Rede Bandeirantes o programa semanal “Henry Maksoud e Você”. Foram 152 programas veiculados em rede nacional.

Maksoud Foi casado com a filipina Ilde Maksoud, com quem teve dois filhos, Roberto e Cláudio. Depois de um processo longo de litígio, acabou se divorciando em 2003. Casou-se novamente com uma ex-manicure do hotel, Gerogina, de 61 anos, com quem conviveu por mais de 30 anos em sua mansão na Chácara Flora, bairro nobre da capital paulista.

Autor de mais de 40 livros , Maksoud deixa mulher, os dois filhos, um neto e dois bisnetos. Ele será velado no Cemitério Morumbi, onde o corpo será enterrado às 9 horas da manhã de sexta-feira.

(Com informações de O Globo)

Conteúdos relacionados