Morre o ex-atacante Washington, ídolo do “Casal 20” do Flu nos anos 80
O ex-atacante Washington Cesar Santos, ídolo de clubes como Atlético-PR e Fluminense, morreu na manhã deste domingo em Curitiba. Washington tinha 54 anos e sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que não tem cura. O ex-jogador estava internado em casa, onde foi encontrado morto neste domingo por um enfermeiro por volta das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-atacante Washington Cesar Santos, ídolo de clubes como Atlético-PR e Fluminense, morreu na manhã deste domingo em Curitiba.
Washington tinha 54 anos e sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que não tem cura. O ex-jogador estava internado em casa, onde foi encontrado morto neste domingo por um enfermeiro por volta das 6h.
A notícia foi lamentada pelos atuais integrantes do elenco do Fluminense. No retorno da partida em Barueri (SP) contra o Bahia, na qual o time carioca venceu por 1 a 0, o técnico Cristóvão Borges externou a tristeza pela notícia.
“Quando ele veio para o Fluminense, eu fui para o Atlético-PR na transação. Sabia da história dele no Fluminense – um grande artilheiro, decisivo em momentos importantes”, disse Cristóvão, pesaroso. “Estamos todos bastante tristes. Desejamos conforto à família dele, que todos se restabeleçam. Todos os tricolores estão muito tristes com o que está acontecendo”, completou.
Nascido na cidade de Valença (BA), Washington passou por clubes como Galícia (BA), Corinthians e Internacional antes de chegar ao Atlético-PR. No clube rubro-negro, consagrou a dupla de ataque formada com Assis, conquistando o campeonato paranaense de 1982.
A dupla se transferiu para o Fluminense em 1983, ganhando a alcunha de “Casal 20” – o apelido é uma referência a uma famosa série de TV do início dos anos 80. No Rio, Washington foi tricampeão carioca (1983, 1984 e 1985), além de faturar o Campeonato Brasileiro de 1984.
O atacante deixou o Fluminense em 1989, passando por clubes como Botafogo, União São João, Atlético-PR, Desportiva (ES), Santa Cruz, Galícia e Fortaleza, antes de encerrar a carreira em 1996 pelo Foz do Iguaçu (PR).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.