Moradores reclamam de piscinas abandonadas no Ayrton Sena

Moradores do Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, reclamam da falta de cloro e manutenção nas piscinas do Parque Ayrton Sena. Segundo eles, por isso, as aulas de natação para crianças e de hidroginástica para idosos, muito procuradas nesse tempo de alto calor, estão suspensas. A operadora de caixa que preferiu ser identificada apenas como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores do Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, reclamam da falta de cloro e manutenção nas piscinas do Parque Ayrton Sena. Segundo eles, por isso, as aulas de natação para crianças e de hidroginástica para idosos, muito procuradas nesse tempo de alto calor, estão suspensas.

A operadora de caixa que preferiu ser identificada apenas como Márcia, diz que foi levar sua filha às aulas de natação nesta terça-feira (14) e foi surpreendida com a notícia de que as aulas estavam suspensas. “O professor me falou que não teria aula, bem como não havia previsão de volta. Depois disso fui olhar a piscina e vi que estavam sujas, sem manutenção”, conta.

Uma outra mãe de aluno que prefere não se identificar, diz que nesses dias de calor as piscinas deveriam estar em pleno funcionamento. “Fui informada que esse ano não haverá mais aulas para as crianças”, alerta.

Por sua vez, a Prefeitura de Campo Grande informou que as piscinas do parque estão interditadas para manutenção e que essa paralisação é temporária.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que as aulas devem voltar até a próxima semana.

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) diz que a água esverdeada encontrada nas piscinas ocorreu em virtude de uma reação química ocasionada logo após a adição de cloro. Segundo a Funesp, quando chove depois do tratamento químico ocorre uma reação com a água da chuva, deixando a água verde.

Conteúdos relacionados