Moradores pedem revitalização de praça que teve até bebedouros arrancados por vândalos

Moradores do Bairro Ana Maria do Couto, na região da Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, aguardam o Poder Público restaurar a praça do bairro. Inaugurada há dez anos, a área está descuidada e tem sido alvo de vândalos, que chegaram a arrancar o bebedouro do local. Com parte das grades destruída, a quadra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moradores do Bairro Ana Maria do Couto, na região da Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, aguardam o Poder Público restaurar a praça do bairro. Inaugurada há dez anos, a área está descuidada e tem sido alvo de vândalos, que chegaram a arrancar o bebedouro do local.

Com parte das grades destruída, a quadra de esporte, que também faz parte do complexo, também precisa de manutenção; já o quadro de energia elétrica está sem proteção e cabos e botões estão expostos, o que causa risco para quem frequenta o local.

Para não deixá-la totalmente abandonada, alguns vizinhos da praça resolveram intervir e ajudam na poda de árvores.

“A equipe de limpeza vem aqui aos sábados e junta o lixo. Mas, eu e outros vizinhos cortamos os galhos, às vezes eu mesmo vou lá e desligo as lâmpadas que ficam acesas”, disse o aposentado Athaíde Barbosa, de 59 anos.

Restauração

Segundo informações do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seinthra), Semy Ferraz, Campo Grande tem cerca de 110 praças públicas e o orçamento para fazer a reforma depende de aprovação do Executivo.

“Precisamos ver se o recurso será aprovado ou não para então fazermos uma licitação, mas ainda não há prazos”, detalha Semy.

Conteúdos relacionados