Moradores de , cidade a 81 quilômetros de Campo Grande estão desde a tarde de terça-feira (28) sem água.

Segundo informou o vereador Douglas Conegundes (PDT) uma descarga elétrica queimou o quadro de distribuição e a bomba de água da parte alta da cidade deixando 40% da população sem abastecimento.

O vereador explica que o abastecimento de água da cidade fica por conta de dois setores, um para a parte baixa e outro para a parte alta, administrados pela Prefeitura de Rochedo. Para que problema fosse sanado a prefeitura instalou uma nova bomba o que não adiantou por ter uma vazão menor.

“A bomba que queimou tinha a capacidade de vazão de dezoito mil litros por hora, a que eles colocaram agora tem no máximo sete ou oito e não consegue atender à demanda da população”, ressalta Douglas.

Douglas disse que a população que mora na parte alta está andando até o reservatório da parte baixa para pegar água em baldes, e ter em casa ao menos água para necessidades básicas, como beber, lavar louça e tomar banho, o que para o vereador é um absurdo.
“A prefeitura disse que vai resolver o problema, mas isso tinha que ter acontecido no prazo máximo de 10 horas, já se passaram mais de 48 horas. A população não pode ficar tanto tempo sem um serviço essencial, é inadmissível”, conclui o vereador.