Morador que matou ladrão a facadas em Campo Grande após invasão é ouvido e liberado

Edvandir José Passos de Souza, de 42 anos, foi apontado como o responsável por esfaquear e matar Elizeu Martins, de 57 anos, na noite deste sábado (24). Ele foi ouvido e liberado na manhã desta terça-feira (27), na 2ª DP (Delegacia de Polícia), localizada no Bairro Monte Castelo, na região norte de Campo Grande. Foi […]
| 27/05/2014
- 18:45
Morador que matou ladrão a facadas em Campo Grande após invasão é ouvido e liberado

Edvandir José Passos de Souza, de 42 anos, foi apontado como o responsável por esfaquear e matar Elizeu Martins, de 57 anos, na noite deste sábado (24). Ele foi ouvido e liberado na manhã desta terça-feira (27), na 2ª DP (Delegacia de Polícia), localizada no Bairro Monte Castelo, na região norte de .

Foi apurado pelo titular da unidade, Weber Luciano de Medeiros, que Edvandir estava dormindo  com a esposa, na residência do casal que fica na Rua Santo Augusto, no Bairro Vida Nova, região norte de Campo Grande, quando acordou com um barulho.

 

O homem chegou a ligar algumas luzes da residência e perguntar se tinha alguém do lado de fora. Como não houve resposta e o bairro é considerado violento, Edvandir resolveu pegar uma faca e ver qual era a procedência do barulho.

 

Ao abrir a porta dos fundos, se surpreendeu com Elizeu que tentava invadir o imóvel. Com o flagrante, o criminoso, mesmo desarmado, partiu para cima do proprietário. Houve luta corporal dos dois e Edvandir golpeou o ladrão por pelo menos quatro vezes.

A briga começou nos fundos da residência e terminou na porta da frente da casa. O homem tinha ferimentos no abdômen e costela fraturada.

 

A mulher de Edvandir ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que compareceu ao local e levou Elizeu para a Santa Casa. Ele teve hemorragia interna por conta dos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. De lá, o corpo foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Com isso, Edvandir será investigado, mas a princípio o caso é visto como legítima defesa. Já Elizeu, a polícia apurou que ele tinha uma ficha extensa por invasão a imóveis.

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias