Morador que matou ladrão a facadas em Campo Grande após invasão é ouvido e liberado

Edvandir José Passos de Souza, de 42 anos, foi apontado como o responsável por esfaquear e matar Elizeu Martins, de 57 anos, na noite deste sábado (24). Ele foi ouvido e liberado na manhã desta terça-feira (27), na 2ª DP (Delegacia de Polícia), localizada no Bairro Monte Castelo, na região norte de Campo Grande. Foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Edvandir José Passos de Souza, de 42 anos, foi apontado como o responsável por esfaquear e matar Elizeu Martins, de 57 anos, na noite deste sábado (24). Ele foi ouvido e liberado na manhã desta terça-feira (27), na 2ª DP (Delegacia de Polícia), localizada no Bairro Monte Castelo, na região norte de Campo Grande.

Foi apurado pelo titular da unidade, Weber Luciano de Medeiros, que Edvandir estava dormindo  com a esposa, na residência do casal que fica na Rua Santo Augusto, no Bairro Vida Nova, região norte de Campo Grande, quando acordou com um barulho.

O homem chegou a ligar algumas luzes da residência e perguntar se tinha alguém do lado de fora. Como não houve resposta e o bairro é considerado violento, Edvandir resolveu pegar uma faca e ver qual era a procedência do barulho.

Ao abrir a porta dos fundos, se surpreendeu com Elizeu que tentava invadir o imóvel. Com o flagrante, o criminoso, mesmo desarmado, partiu para cima do proprietário. Houve luta corporal dos dois e Edvandir golpeou o ladrão por pelo menos quatro vezes.

A briga começou nos fundos da residência e terminou na porta da frente da casa. O homem tinha ferimentos no abdômen e costela fraturada.

A mulher de Edvandir ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que compareceu ao local e levou Elizeu para a Santa Casa. Ele teve hemorragia interna por conta dos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. De lá, o corpo foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Com isso, Edvandir será investigado, mas a princípio o caso é visto como legítima defesa. Já Elizeu, a polícia apurou que ele tinha uma ficha extensa por invasão a imóveis.

Conteúdos relacionados