Minoritários da OGX vão processar Eike novamente

Os acionistas minoritários da Óleo e Gás Participações (OGXP3), ex-OGX, prometeram processar o empresário Eike Batista, o ex-presidente da companhia Paulo Mendonça, e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários, órgão que regula as atividades das empresas de capital aberto). As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”, e foram divulgadas nesta terça-feira (11). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os acionistas minoritários da Óleo e Gás Participações (OGXP3), ex-OGX, prometeram processar o empresário Eike Batista, o ex-presidente da companhia Paulo Mendonça, e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários, órgão que regula as atividades das empresas de capital aberto).

As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”, e foram divulgadas nesta terça-feira (11). Se a promessa for cumprida, esta Será a quarta ação do grupo contra Eike e a CVM.

Segundo o jornal, a estratégia dos acionistas é entrar com uma eNxurrada de processos contra o empresário.

O advogado Márcio Lobo, que é acionista minoritário, informou ao jornal que o ex-presidente Paulo Mendonça será acusado por “agir de má fé”, além de conduta dolosa e omissão. A CVM também será acusada de omissão.

Paulo Mendonça foi demitido do comando da OGX em junho de 2012, depois que a empresa anunciou que iria produzir muito menos petróleo do que havia sido anunciado. Este foi considerado o estopim da crise do império de Eike.

Conteúdos relacionados