Ministério Público recomenda preenchimento de cargos de professor da educação infantil
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE/MS) recomendou à Prefeitura de Paranhos, município distante 477 quilômetros de Campo Grande (MS), a nomeação de candidatos para o preenchimento de 13 cargos de professor de educação infantil da rede municipal. Além disso, a Recomendação solicita que, em um prazo de 45 dias, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE/MS) recomendou à Prefeitura de Paranhos, município distante 477 quilômetros de Campo Grande (MS), a nomeação de candidatos para o preenchimento de 13 cargos de professor de educação infantil da rede municipal.
Além disso, a Recomendação solicita que, em um prazo de 45 dias, o município nomeie os candidatos aprovados no mesmo concurso para os cargos vagos para os quais tenham sido contratados servidores temporários, dentro do prazo de validade do certame.
O documento pede, ainda, que seja enviado à Promotoria de Justiça, em 30 dias, uma lista que contenha o quantitativo de aprovados que foram nomeados, detalhados por cargo e o quantitativo de servidores temporários, contratados para vagas puras.
A prefeitura do município fez concurso público para preenchimento de diversos cargos, com prazo de validade de dois anos, expirado em 14 de fevereiro de 2014. Dos 26 aprovados, para o cargo de professor de educação infantil, 16 foram nomeados e outras 20 pessoas foram contratadas por meio de processo seletivo simplificado e 13 professores temporários.
No entanto, o Ministério Público levou em consideração o direito subjetivo à nomeação de aprovados em concursos públicos para preenchimento de cargos efetivos. A prefeitura tem 30 dias, a partir do recebimento do documento, para cumprir a solicitação, e 10 dias para responder, comunicando se vai acatar a Recomendação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.