Ministério Público ameaça até interditar Arena Corinthians
A 70 dias da abertura da Copa do Mundo, o Ministério Público de São Paulo ameaça paralisar as obras da Arena Corinthians, caso as 26 irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros não sejam sanadas rapidamente. A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da capital fará reunião na próxima semana com os dirigentes do Corinthians […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 70 dias da abertura da Copa do Mundo, o Ministério Público de São Paulo ameaça paralisar as obras da Arena Corinthians, caso as 26 irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros não sejam sanadas rapidamente.
A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da capital fará reunião na próxima semana com os dirigentes do Corinthians e da construtora responsável pela obra, juntamente a representantes da corporação, para tornar efetivas as medidas exigidas pelo Corpo de Bombeiros”, diz a nota assinada pelo promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo da José Carlos de Freitas, publicada no site do MP-SP.
Em novembro do ano passado, o Corpo de Bombeiros divulgou que mais de 50 irregularidades haviam sido apontadas na obra, antes mesmo da morte dos operários Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44, atingidos por uma peça metálica de 420 toneladas que desabou junto com um superguindaste.
No último sábado, morreu o terceiro operário na Arena Corinthians, Fabio Hamilton da Cruz, 23, ao despencar de uma altura de aproximadamente oito metros, enquanto trabalhava na montagem de uma das arquibancadas provisórias. O Corpo de Bombeiros voltou a apontar irregularidades, desta vez, 26.
No início desta semana, o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Antonio de Medeiros, viu outros problemas, como falta de rede de proteção coletiva, que, talvez, impedisse a morte de Cruz.
Ao jornal Folha de S. Paulo, porém, Medeiros afirmou que se esse estádio não fosse da Copa (do Mundo) os auditores teriam feito uma autoinfração por trabalho precário e paralisado a obra”. E que o MTE está fazendo de conta que não vê algumas coisas irregulares.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.