Militantes que planejam ataques contra Ocidente deixaram a Síria, diz Noruega

Um grupo de militantes islamitas que planejava uma série de ataques contra o Ocidente deixou a Síria, possivelmente em direção a Noruega, disse a polícia norueguesa nesta sexta-feira. A polícia da Noruega foi mobilizada pelo segundo dia em locais considerados de alto risco, incluindo aeroportos e estações de trem, após a unidade de inteligência policial […]
| 25/07/2014
- 17:19
Militantes que planejam ataques contra Ocidente deixaram a Síria, diz Noruega

Um grupo de militantes islamitas que planejava uma série de ataques contra o Ocidente deixou a Síria, possivelmente em direção a Noruega, disse a polícia norueguesa nesta sexta-feira.

A polícia da Noruega foi mobilizada pelo segundo dia em locais considerados de alto risco, incluindo aeroportos e estações de trem, após a unidade de inteligência policial da Noruega afirmar na quinta-feira ter recebido informações dignas de crédito de que um ataque pode ocorrer no país nos próximos dias.

“Recebemos informações de que um grupo de combatentes deixou a Síria com o objetivo de conduzir um ataque terrorista no Ocidente, e a Noruega foi especificamente citada entre seus alvos”, disse o analista-chefe para o Serviço de Segurança da Polícia norueguesa, Jon Fitje Hoffmann, em uma entrevista à TV2 concedida nesta sexta.

 

Hoffmann não quis detalhar se os militantes tinham alguma conexão específica com a Noruega ou se integravam a comunidade muçulmana do país.

Um pequeno grupo de militantes baseados na Noruega e que ganhou experiência de combate em conflitos ao redor do mundo se tornou a maior ameaça ao país nórdico. Cerca de 50 deles estiveram na Síria nos últimos anos, disse a polícia anteriormente.

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias