Microsoft cede ao Facebook o perfil @messenger no Twitter

Como você provavelmente já sabe, o Windows Live Messenger, conhecido popularmente como MSN Messenger, foi descontinuado no Brasil e finalmente será encerrado por completo com o fim do suporte na China. Por este motivo, a Microsoft decidiu passar adiante o perfil @messenger no Twitter. Agora o perfil será comandado pelo Facebook, que deverá utilizar a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Como você provavelmente já sabe, o Windows Live Messenger, conhecido popularmente como MSN Messenger, foi descontinuado no Brasil e finalmente será encerrado por completo com o fim do suporte na China. Por este motivo, a Microsoft decidiu passar adiante o perfil @messenger no Twitter.

Agora o perfil será comandado pelo Facebook, que deverá utilizar a conta para promover o aplicativo de bate-papo Facebook Messenger. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10), por meio da própria conta no Twitter. O novo administrador assumirá o perfil a partir de 30 de setembro.

Microsoft e Facebook são parceiros de longa data, então não seria surpresa se o acordo tenha sido feito na base da camaradagem, sem movimentações financeiras na troca de administradores do perfil. Não há informações se houve algum tipo, no entanto.

O MSN Messenger está em processo de descontinuação desde o ano passado. No Brasil, o serviço deixou de ter suporte a partir de abril de 2013. No entanto, na China, ele só será aposentado definitivamente em 31 de outubro, marcando o fim em definitivo do serviço e a migração total para o Skype.

Foram 15 anos de uma trajetória de sucesso. O MSN Messenger surgiu em 1999 como alternativa ao serviço oferecido à época pela AOL e com o tempo passou a ser líder de mercado.

Conteúdos relacionados