Mexicano admira Oscar e descarta esquema contra Neymar

O técnico mexicano Miguel Herrera comentou sobre o esquema para o duelo contra o Brasil, nesta terça-feira, na Arena Castelão, às 16h (de Brasília) pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. O treinador sustentou a tese de marcar forte o Brasil, não dando espaço especialmente para o quadrado ofensivo formado por Oscar, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico mexicano Miguel Herrera comentou sobre o esquema para o duelo contra o Brasil, nesta terça-feira, na Arena Castelão, às 16h (de Brasília) pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo.

O treinador sustentou a tese de marcar forte o Brasil, não dando espaço especialmente para o quadrado ofensivo formado por Oscar, Hulk (Ramires), Neymar e Fred decidirem a partida.

No entanto, Herrera descartou qualquer hipótese de colocar um jogado exclusivamente na marcação de Neymar e ainda fez elogios a Oscar, um dos destaques da vitória brasileira contra a Croácia.

“Não haverá marcação pessoal (no Neymar). Não será corpo a corpo. O melhor jogador do último jogo foi o Oscar. Ele já me impressionou no Chelsea e ainda mais mais neste jogo (contra os croatas na Arena Corinthians) pela atitude”, disse Herrera.

“Contra o Brasil, quando estivermos sem a bola, teremos de voltar e forçar a marcação para recuperar a bola. Temos de botar 2, 3 mexicanos pressionando cada atleta do Brasil”, completou.

A Seleção Brasileira encarou o México em três oportunidades em Copas do Mundo, vencendo todas em 1950, 54 e 62.

Conteúdos relacionados