Mesmo com lotação, gerente diz que UPA dá conta de atendimento

Mesmo com o grande fluxo de pacientes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Walfrido Azambuja de Arruda, localizada no Bairro Coronel Antonino, o gerente da Unidade, Eli Corrêa garantiu que o setor de pediatria atenderá a demanda. Nesta terça-feira (14), até às 11 horas, 74 crianças já haviam passado pela triagem e aguardavam a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com o grande fluxo de pacientes na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Walfrido Azambuja de Arruda, localizada no Bairro Coronel Antonino, o gerente da Unidade, Eli Corrêa garantiu que o setor de pediatria atenderá a demanda.

Nesta terça-feira (14), até às 11 horas, 74 crianças já haviam passado pela triagem e aguardavam a consulta com o pediatra. O gerente da unidade afirmou que o número está dentro da média diária de 100 pacientes. “Está tudo no controle”, assegurou.

Questionado sobre o tempo de espera, Correa disse os atendimentos são realizados de acordo com as classificações de risco. “Um paciente azul espera de 1 a 2 horas para ser atendido, assim como existem aqueles que são de urgência e precisam de atendimento imediato”, explicou.

De acordo com a escala programada para esta terça-feira, quatro médicos atenderam no período da manhã e a mesma quantidade de profissionais estará disponível nesta tarde. Já no período noturno, cinco pediatras devem cumprir a jornada de 12 horas.

Questionado sobre a quantidade de pacientes atendidos nessa segunda-feira (13), quando várias crianças foram encaminhadas para o Centro Pediátrico Infantil, o gerente da unidade justificou que até o momento o levantamento não foi realizado, mas garantiu que não houve orientação para que eles procurassem a unidade recém-inaugurada.

Conteúdos relacionados