Menino de 9 anos recusa festa de aniversário e doa presentes para ONG em Campo Grande
Um menino de 9 anos se recusou a fazer festa de aniversário e só aceitou com a condição de que os presentes que ele ganhasse fossem doados para Organizações Não Governamentais (ONGs) de Campo Grande. Pedro Saldanha Chaves disse para a mãe, Isabela Saldanha, que não queria gastar dinheiro e que não precisava de festa de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um menino de 9 anos se recusou a fazer festa de aniversário e só aceitou com a condição de que os presentes que ele ganhasse fossem doados para Organizações Não Governamentais (ONGs) de Campo Grande. Pedro Saldanha Chaves disse para a mãe, Isabela Saldanha, que não queria gastar dinheiro e que não precisava de festa de aniversário.
“Eu queria fazer a festa para ele, mas ele disse que não queria gastar o meu dinheiro com festa e que muitas crianças não tinham festa. Aí quando conversamos ele disse que só aceitava a festa se os brinquedos fossem doados para outras crianças”, relatou Isabela.
Para o Pedro ajudar o próximo é algo natural e que deve ser feito, com o exemplo ele incentivou os colegas de sala que deram os presentes. “Muitas crianças precisam de brinquedos e tenho muitos, resolvi doar os que eu ganhasse esse ano. Os meus colegas de sala ficaram animados e felizes em me ajudar”, garantiu.
Nesta quarta-feira (17) a ONG escolhida por Pedro foi a ‘Meninas e Meninos dos Olhos de Deus’ que fica na Vila Carlota, região leste da Capital. Para a coordenadora do local, Zuleica Marques, essa atitude deve ser valorizada e respeitada. “As pessoas estão tão preocupadas consigo mesma e esquecem-se dos outros. As crianças tem alegria e essa alegria contagia outras crianças e adultos também”, afirmou.
A ONG abriga crianças que sofreram abuso sexual e há três anos vem fazendo realizando trabalhos com a sociedade, de acordo com Zuleica nesses três anos, apenas uma outra criança fez doação de brinquedos. “Se todo mundo fizer um pouco o mundo melhora. Nós agradecemos a Deus por esse menino, com certeza ele está sendo diferente”, concluiu.
Mesmo tendo apenas 9 anos, Pedro não pensa em parar de doar, ele vai receber mais doações dos colegas de escola e pretende levar para a Casa do Amparo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.