Médico da seleção garante que todos estão em ‘perfeitas condições’

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, tratou nesta quarta-feira de tranquilizar o torcedor ao garantir que todos os 23 atletas que disputarão a Copa do Mundo estão em “perfeitas condições”. “Nenhum, no momento, se encontra em vias de corte. Quem estava aqui em 2002 sabe que problemas de última hora podem acontecer, como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, tratou nesta quarta-feira de tranquilizar o torcedor ao garantir que todos os 23 atletas que disputarão a Copa do Mundo estão em “perfeitas condições”.

“Nenhum, no momento, se encontra em vias de corte. Quem estava aqui em 2002 sabe que problemas de última hora podem acontecer, como aconteceu com Emerson, mas hoje, todos se encontram em perfeitas condições”, afirmou o médico em entrevista coletiva concedida na Granja Comary, onde os jogadores se apresentaram na segunda-feira e iniciaram a preparação com uma série de testes físicos.

Runco fez questão de acabar com rumores de que atletas chegaram lesionados e corriam o risco de serem cortados. “Soube que (jornalistas) cortaram Maicon, Jô, Oscar, é um espetáculo!”, ironizou o médico.

O preparador físico Paulo Paixão, que também participou da entrevista coletiva, ressaltou que a ausência de um ou outro jogador em um treino não significa necessariamente que haja alguém lesionado. “Se não estiver no treino, pode estar simplesmente estar fazendo trabalho de reforço muscular à parte”, explicou.

Mesmo insistindo em afirmar que todos estão em perfeitas condições, Runco admitiu que os atletas sentiram o desgaste da temporada com seus clubes, principalmente aqueles que jogam na Europa.

“Não vou dizer que não estão desgastados porque estaria mentindo. O desgaste orgânico é algo que conseguimos compensar porque praticamente todos tiveram cinco dias de férias, menos Marcelo (que disputou a final da Liga dos Campeões e se apresentou um dia depois dos outros). Para o desgaste muscular, haverá um treino específico atendendo às necessidades de cada atleta”, disse o médico da seleção.

Conteúdos relacionados