“Me reapaixonei pelo trabalho”, diz ator de série do criador de ‘Walking Dead’

O incansável cineasta e roteirista Frank Darabond está de volta com mais uma produção aclamada na televisão americana. Depois de The Walking Dead – série de enorme sucesso exibida pela Fox, atualmente em sua quinta temporada nos EUA -, a TNT exibe no Brasil, a partir desta segunda-feira (3), Mob City, no ar nos EUA […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O incansável cineasta e roteirista Frank Darabond está de volta com mais uma produção aclamada na televisão americana. Depois de The Walking Dead – série de enorme sucesso exibida pela Fox, atualmente em sua quinta temporada nos EUA -, a TNT exibe no Brasil, a partir desta segunda-feira (3), Mob City, no ar nos EUA desde o início de dezembro. A temática, no entanto, não são mais os zumbis. Mas, sim, a guerra real ao longo de décadas entre a máfia de Los Angeles e a polícia.

“Essa é a maior diversão que tenho atuando desde O Resgate do Soldado Ryan”, disse em entrevista o ator Edward Burns, que na série dá vida a Bugsy Siegel, um dos mais notórios mafiosos da história norte-americana. “Quero dizer, esse trabalho me fez voltar a me apaixonar pela atuação. Honestamente. Quando te dão palavras tão grandiosas para se trabalhar e se está nas mãos de um cineasta de primeira e cercado por um grande elenco… Essa é a oportunidade que todo ator deseja ter.”

É, de fato, em Darabond que reside o grande trunfo de Mob City. Seu histórico recente, com The Walking Dead, já tem peso imenso. Mas a carreira inteira do profissional é de causar inveja a boa parte de seus pares em Hollywood. Como roteirista, adaptou clássicos como Frankenstein de Mary Shelley, além de diversos episódios de Contos da Cripta, a insólita série de horror exibida pela HBO na década de 1990. Mais: roteirizou e dirigiu dois dos grandes clássicos do cinema recente: Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de um Milagre (1999).

“Frank foi o motivo pelo qual entre neste projeto”, garantiu Burns, que tem os filmes 15 Minutos (2001) e A Sombra do Inimigo (2012) e a série Entourage (2006-2009) entre os destaques de sua carreira. “Lembro que a equipe de Frank entrou em contato comigo, me mandou o roteiro, pediu para eu ver a parte do Bugsy Siegel, e, depois que li a primeira cena, estava dentro. Liguei ao meu agente e disse, ‘vamos fazer isso.’ Passaram-se uma duas semanas e eu estava em um avião rumo a Los Angeles, sendo ajustado em alguns ternos bem pretensiosos.”

Mob City estreia na próxima segunda-feira (30), às 22h30, na TNT.

Conteúdos relacionados