Massacre de Columbine completa 15 anos neste domingo

No dia 20 de abril de 1999, dois estudantes, um de 18 e outro de 17 anos, entraram na Columbine High School, no Colorado, EUA, e mataram 13 pessoas antes de acabarem com as suas próprias vidas. Além dos mortos, outras 21 pessoas ficaram feridas. A tragédia causou perplexidade mundial e inspirou o documentário vencedor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No dia 20 de abril de 1999, dois estudantes, um de 18 e outro de 17 anos, entraram na Columbine High School, no Colorado, EUA, e mataram 13 pessoas antes de acabarem com as suas próprias vidas. Além dos mortos, outras 21 pessoas ficaram feridas. A tragédia causou perplexidade mundial e inspirou o documentário vencedor do Oscar “Tiros em Columbine”, de Michael Moore, que aborda a obsessão dos EUA por armas. Entre as especulações que surgiram para os motivos do crime está a rejeição dos estudantes que atiraram por parte dos colegas mas o crime nunca foi inteiramente elucidado.

Quinze anos passaram desde a tragédia e os atos que recordam as vítimas reúnem os parentes das vítimas todos os anos nas proximidades da data.

Nesta foto, tirada uma semana depois das mortes, Alice Sheehan e a filha Kelly, 7 anos, aparecem em uma vigília com velas na praia de Nantasket, em Massachusetts. Semanas depois do ataque as vigílias aconteceram em diversas partes dos EUA e do mundo.

Conteúdos relacionados