Mario Cesar diz que atende a pedido de colegas e tem 26 votos de apoio à reeleição

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), tem o apoio de pelo menos 26 dos 29 vereadores para reeleger-se no cargo. A proposta de alterar novamente o regimento interno da casa, permitindo a reeleição, deve ser votada ainda na sessão desta terça-feira (1º). Mario Cesar, assim, abandona o projeto político de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), tem o apoio de pelo menos 26 dos 29 vereadores para reeleger-se no cargo. A proposta de alterar novamente o regimento interno da casa, permitindo a reeleição, deve ser votada ainda na sessão desta terça-feira (1º).

Mario Cesar, assim, abandona o projeto político de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Segundo ele, continuar presidindo a Câmara atenderá um pedido dos próprios vereadores.

O peemedebista garante que já estava percorrendo o interior do Estado visando a disputa das eleições para deputado estadual. Sua saída do páreo pode abrir caminho para correligionários, mas, ao mesmo tempo, tira os votos do vereador do coeficiente eleitoral, que poderiam favorecer a chapa.

A Câmara Municipal, por sua vez, baila ao sabor dos ventos. A reeleição do presidente era permitida até o fim de 2012, quando o então prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), mantinha bom relacionamento com os vereadores.

Mas, antes mesmo de o sucessor, Alcides Bernal (PP), assumir o cargo, os parlamentares trataram de vetar a reeleição. A cassação do pepista, feita pelos próprios vereadores, e a consequente subida de Gilmar Olarte ao Paço Municipal já levou a Câmara a suscitar nova mudança.

Conteúdos relacionados