Marina deve anunciar posição sobre 2º turno neste domingo

Uma semana após ter sido derrotada na urnas, a candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) deve anunciar, neste domingo, a sua posição sobre o segundo turno das eleições. Marina aguardava o candidato Aécio Neves (PSDB) fazer pronunciamento de que iria se comprometer com os pontos colocados por ela, como condições para apoio. Como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma semana após ter sido derrotada na urnas, a candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) deve anunciar, neste domingo, a sua posição sobre o segundo turno das eleições. Marina aguardava o candidato Aécio Neves (PSDB) fazer pronunciamento de que iria se comprometer com os pontos colocados por ela, como condições para apoio. Como o tucano se manifestou neste sábado, o anúncio de Marina deve ser feito neste domingo.

No entanto, a cobiçada declaração de apoio de Marina Silva, que obteve mais de 22 milhões de votos (21%) no primeiro turno, pode não ser tão determinante para o resultado da disputa entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves.

Segundo analistas políticos ouvidos pela DW Brasil, a ambientalista tem um eleitorado diversificado e de comportamento imprevisível. E uma declaração de apoio não significará necessariamente uma transferência automática dos votos.

Seu partido, o PSB, já confirmou o apoio a Aécio, mas Marina adiou sua decisão, que seria tornada pública na última quinta-feira (09/10). Os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV), que receberam menos de 1% dos votos cada, também declararam estarem com o tucano no segundo turno.

Conteúdos relacionados