Mali tem 1ª morte por ebola; casos já superam 10 mil

Uma criança de dois anos morreu de febre hemorrágica provocada pelo vírus ebola no Mali. Esta foi a primeira vítima da doença no país. A notícia foi divulgada no mesmo dia em que a OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que o número de infectados pelo vírus já superou os 10 mil desde o início […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma criança de dois anos morreu de febre hemorrágica provocada pelo vírus ebola no Mali. Esta foi a primeira vítima da doença no país. A notícia foi divulgada no mesmo dia em que a OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que o número de infectados pelo vírus já superou os 10 mil desde o início da epidemia.

As autoridades acreditam que a criança tenha tido contato com ao menos 40 pessoas durante seu período de contaminação. Originária da Guiné, ela viajou de ônibus por milhares de quilômetros antes de chegar ao hospital de Kayes, no Mali, onde foi atendida.

Segundo o último boletim da OMS, divulgado neste sábado (25), foram diagnosticados 10.141 casos de ebola em todo o mundo. Ao todo, 4.922 pessoas morreram. A região mais afetada pela febre hemorrágica continua sendo a África Ocidental. Países como Libéria, Serra Leoa e Guiné lideram o número de contágios. De acordo com o relatório, apenas 27 casos e 10 mortes ocorreram em outros países além dos três mais afetados.

Por sua vez, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que as autoridades precisam “trabalhar unidas”, em “nível federal, estatal e local”. Ele também tranquilizou a população do país, já que nesta semana foi anunciado o primeiro caso de ebola em Nova York. “Devemos nos orientar pela ciência, pelos fatos, e não pelo medo”, destacou o mandatário. “Os nova-iorquinos provaram isso ontem. Fizeram tudo que fazem todos os dias: pegaram o ônibus, o metrô, foram trabalhar…”, comentou Obama.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados