Mãe dedica vida ao filho com paralisia e pede ajuda para levar a criança para casa
Há 9 meses, um incidente que durou cerca de 30 minutos, mudou a vida do pequeno Matheus de 8 anos. A mãe, Alessandra de Oliveira Molina, de 27 anos, disse que o menino que estudava, jogava bola e brincava com os amigos, sofreu paralisia cerebral, após uma crise asmática seguida de falta de oxigenação no cérebro. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há 9 meses, um incidente que durou cerca de 30 minutos, mudou a vida do pequeno Matheus de 8 anos. A mãe, Alessandra de Oliveira Molina, de 27 anos, disse que o menino que estudava, jogava bola e brincava com os amigos, sofreu paralisia cerebral, após uma crise asmática seguida de falta de oxigenação no cérebro. Desde o dia 19 de janeiro no hospital, ela pede ajuda para que o filho retorne para casa.
Alessandra diz que o filho estava na casa do pai quando começou a passar mal. Preocupado ele levou o menino à casa de um tio e em seguida para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Nova Bahia. Depois de ser avaliado pelos médicos, o garoto foi encaminhado para o Hospital Universitário e depois para a Santa Casa, onde permanece internado.
“Em questão de minutos a vidinha dele mudou por completo. Se fosse socorrido um pouco antes, seria tudo diferente. Espero que isso sirva de exemplo para que os outros pais fiquem atentos a essas situações”, alertou.
Segundo a mãe, Matheus recebeu alta médica, mas ainda depende de um aparelho para que possa respirar. O equipamento foi solicitado ao MPE (Ministério Público Estadual) e a previsão é de que seja entregue até a próxima segunda-feira (20).
De família carente, a ex-servente de pedreiro, explicou que não poderá voltar ao trabalho e que dependerá da ajuda de amigos e parentes e do Projeto Vaquinha Social, que tem prestado apoio à família. “O Matheus depende de mim para tudo. Me tornei seus braços e pernas agora. Preciso cuidar dele e agora. Vou ter que voltar a morar com a minha mãe, minha vida mudou radicalmente, mas só quero o melhor para ele”, afirmou.
As condições de saúde de Matheus exigem alimentação especial. Sem condições financeiras e alternativas para custear os gastos com fraldas, leites especiais e medicações, Alessandra pede a colaboração de quem puder ajudar. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (67) 9818-9946.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.